Local do evento
O nosso encontro científico será realizado na sede da Educon/FGV (clique aqui ou confira a localização no mapa abaixo). Teremos um espaço para realização da Seção Pôster e de atividades de extensão e artísticas. Confira a localização abaixo:
O nosso encontro científico será realizado na sede da Educon/FGV (clique aqui ou confira a localização no mapa abaixo). Teremos um espaço para realização da Seção Pôster e de atividades de extensão e artísticas. Confira a localização abaixo:
Cuiabá
Foi a corrida ao interior do Brasil em busca de ouro pelos bandeirantes que possibilitou o surgimento do povoado que originou a cidade de Cuiabá, atual capital do Estado de Mato Grosso. O primeiro contato teria sido feito por Manuel de Campos Bicudo, por volta de 1673. Ele fundou o povoado de São Gonçalo no encontro dos rios Coxipó e Cuiabá. Depois de um período, chegou à região um grupo liderado pelo sorocabano Pascoal Moreira Cabral e, em 8 de abril de 1719, o bandeirante assinou a ata de fundação do povoado. As Lavras do Sutil, onde hoje é a Igreja do Rosário, foram descobertas em outubro de 1722, pelo Bandeirante Miguel Sutil. As famílias de garimpeiros que antes moravam na “Forquilha”, atualmente Coxipó do Ouro, seguiram os passos do ouro de Sutil a ponto de o arraial ser elevado à categoria de Vila Real Bom Jesus de Cuyabá, em 10 de janeiro de 1727. Em 1818, por determinação de Dom João VI, Cuiabá foi transformada em cidade e em 1835 tornou-se a capital da Província do Mato Grosso. O nome Cuiabá é referência ao rio que banha a região e divide a cidade com a vizinha Várzea Grande. O estado de Mato Grosso já passou por diversas levas de ocupação humana, desde os índios até a chegada dos lusodescendentes, durante o período de colonização. A mais recente leva é a chegada de migrantes da Região Sul do Brasil. Cuiabá se destaca no turismo por suas belezas naturais e pelo ecoturismo. Chapada dos Guimarães, Pantanal, águas termais e cavernas são os destinos mais procurados. Possui uma arquitetura colonial e um centro histórico que preserva um pouco das origens da cidade. O município também foi tombado como patrimônio histórico do Brasil. No coração da cidade de Cuiabá está localizado o Centro Geodésico da América do Sul e a cidade se destaca na atualidade por ser a capital do agronegócio. A cidade é famosa por seu povo acolhedor, com uma rica culinária, por ter um artesanato tradicional e por suas danças tradicionais, o Cururu e o Siriri.Cuiabá